Corema
Madeira

Pinus

Espécies de Pinus vêm sendo plantadas, em escala comercial, no Brasil, há mais de 30 anos. Atualmente, com a introdução de diversas espécies, a produção de madeira de Pinus tornou-se viável em todo o Brasil, constituindo uma importante fonte de madeira para usos gerais, englobando madeira serrada para fins estruturais, confecção de embalagens, móveis e marcenaria em geral. 

 

 

Eucalipto

 

Já na primeira metade do século XX, a madeira de eucalipto começava a utilizar-se nas estruturas de cobertura de edifícios.Atualmente, pela progressiva escassez de madeira proveniente de florestas nativas, que se devem preservar, o eucalipto e o pinus tendem a manter-se como principais fontes de madeira para a construção civil.

 

Pinheiro

O pinheiro-do-paraná, também conhecido como pinheiro-araucária, pinheiro- brasileiro, dentre outras denominações, é uma espécie que teve sua origem há 200 milhões de anos, quando surgiram as árvores primitivas com sementes sem frutos, as coníferas, ordem a que pertence a Araucaria angustifolia.


Em função da redução da Floresta Ombrófila Mista (Floresta com Araucária) para menos de 1% da sua área original, várias restrições têm sido impostas à exploração desse bioma, especialmente de sua principal espécie, a Araucaria angustifolia. 

COREMA IND. DE MADEIRAS LTDA
Rincão dos Machados, s/nº Encruzilhada do Sul - RS
FONE: (54) 3211.3188

Digital Feeling Estúdio de Criação WCM3 Agência Web